Estivemos presentes no Proxxima 2016, evento dedicado ao futuro do marketing. Nagib Nassif Filho, diretor da Bolha, subiu ao palco para falar sobre Internet das Coisas, Movimento Maker e como isso vai afetar nossas vidas e a propaganda.

Nagib mostrou que a IoT é muito mais do que o lugar comum das geladeiras conectadas que mandam recados quando acaba o leite e coleiras que mostram onde está o seu cachorro. Ele traçou um panorama de como a capacidade de máquinas conversarem com outras máquinas  afetarão todas as atividades humanas.  Indústria, cidades, comércio e a preservação do meio ambiente, entre outros, ficarão mais inteligentes o que irá proporcionar imensos ganhos de produtividade.

Conduzindo esta revolução estarão empresas de tecnologia, governos e o Movimento Maker. Este último está aproveitando o barateamento dos componentes utilizados em soluções IoT (sensores, atuadores e microcontroladores) para criar protótipos e produtos. O espírito Maker também está criando um novo tipo de consumidor, mais crítico e ativo.

"Estamos entrando na Smart Era. O celular ficou inteligente, o carro ficou inteligente, as coisas estão ficando mais conectadas e mais inteligentes. Tudo isso leva a um consumidor mais inteligente, que não se contentará mais com publicidades estáticas e intrusivas. O jeito de conquistar esse cara é entregando experiências, não apenas mensagens", diz Nagib.

Saiba mais no Proxxima