Desafio
Inovar na festa de carnaval da Skol Beats, levando máscaras inteligentes que são capazes de sinalizar, quando próximas, se uma pessoa tem a mesma afinidade e interesses que a outra, confirmando o match.
Solução
Criamos mais de 5.000 máscaras equipadas com um hardware exclusivamente desenvolvido para esta ação, em parceria com a MCS. Cada device continha um processador ARM com um chip Bluetooth (BLE) e Zigbee. As máscaras foram utilizadas por convidados especiais no Beats Night Masked Ball, no Rio Music Conference 2016.
No evento, os foliões podiam usar seus próprios perfis de Facebook para habilitar as máscaras enquanto um tablet transferia dados de afinidade, gostos e interesses pessoais para sensores instalados dentro dela. Os participantes também respondiam um questionário sobre seus interesses mais diretos de relacionamento.
Então, quando as máscaras se aproximavam na festa, os dados eram cruzados em tempo real via uma rede mesh, acendendo um LED verde ou vermelho para mostrar a compatibilidade dos pares. Um match, só que na vida real. Esta ativação foi um dos cases pioneiros no Brasil de wearable devices, gerando mídia espontânea em grandes veículos de inovação e tecnologia.