Minha Pele

Desafio

Criar uma plataforma que aproxima os clientes NIVEA aos canais digitais da empresa e estabelece uma nova forma de atendimento com consultoras especializadas.

Solução

Desenvolvemos o novo canal digital Minha Pele, um web app que monta uma rotina personalizada de autocuidados de skincare. Ao acessar a plataforma, a pessoa era convidada a responder um breve questionário e, a partir destas respostas, uma jornada de autocuidado era criada para ela, indicando formas de uso, produtos NIVEA e links para compra online de cada produto ou do kit completo. Um dos pontos centrais deste novo canal, era a funcionalidade de agendamento de videochamadas com consultoras especializadas da NIVEA, que atendiam dúvidas e faziam recomendações baseadas nas necessidades de cada cliente.

Como parte da experiência de cadastro, desenvolvemos uma experiência de realidade aumentada que ajudava as pessoas a entenderem seu tipo de pele, facilitando esta compreensão. Este pequeno fluxo, inovador em seu formato, era muito importante para que o cruzamento de dados no questionário resultasse na recomendação adequada dos produtos NIVEA. A Bolha, em conjunto com a Questtonó, criou um mapeamento complexo de produtos e seus atributos para cruzar com as respostas do questionário e poder resultar daí uma rotina de autocuidados criada automaticamente e sob medida para cada pessoa.

A Bolha também desenhou e desenvolveu um dashboard completo para dar visão ao time NIVEA, além de criar o painel de atendimento por onde as consultoras interagiam com a audiência do Minha Pele.

O que fizemos?

Especificação técnica

UX e UXW

Design de interfaces (UI)

Realidade aumentada

Desenvolvimento de sites, web apps e sistemas

DevOps e hosting

Mais projetos