Desafio
Fazer uma corrida controlada por sensores neurais, onde os carrinhos aceleram apenas com a força do pensamento. Idealizado pela Dentsu, o Prius Challenge apresentou as vantagens da tecnologia híbrida do Prius em uma experiência interativa única.
Solução
Essa ideia inusitada nascia com uma certa desconfiança: isso é realmente possível? Nós começamos o projeto com um protótipo de bancada, em escala miniatura, para comprovar a viabilidade. E depois partimos para a produção do projeto final, onde criamos uma pista com mais de 3 metros de comprimento.
Os participantes da ação usavam um sensor neural personalizado (NeuroSky), capaz de medir os níveis de atenção e concentração, convertendo estes dados em velocidade para os carrinhos na pista.
Co-criamos o design do traçado; produzimos uma pista do zero, cortada em CNC, e aplicamos a malha condutiva; co-criamos o design da maquete e coordenamos sua execução; modelamos os carrinhos, imprimimos em 3D e pintamos; personalizamos o Neurosky; e, claro, desenvolvemos toda a mecânica de participação que junta NeuroSky, Arduinos e Processing, além do ranking de participação.
A ação atraiu mais de 4.000 jogadores no Barra Shopping (RJ), no Morumbi Shopping e no Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, em São Paulo, e foi destaque no Jornal Nacional, SBT Rio, e nas principais publicações sobre automóveis do Brasil.