Nós exploramos tecnologias, traçamos caminhos viáveis e mapeamos soluções até que se possa escrever com clareza a visão de projeto. Somos arquitetos de solução e especialistas em indicar COMO fazer e, no fim, por de fato fazer — da ideação à execução.
A Bolha tem uma cultura de pesquisa constante e de experimentação de tecnologias e suas aplicações, e isso é fundamental para enriquecer nosso repertório.
Muitas vezes somos desafiados com ideias de diferentes indústrias, demandando talentos e conhecimentos de áreas diversas: médica, da indústria química, alimentícia, entre outras. Nestes casos, trazemos para o time os especialistas de cada indústria para pesquisar soluções e validar hipóteses junto conosco.
Em outros casos, já existe uma ideia bem resolvida e ela já vem com uma indicação de COMO fazer que, às vezes, não é o melhor caminho. Nestes casos, participamos de uma nova ideação com o cliente e somos co-autores da solução, onde indicamos o caminho mais adequado para o desafio.
Um rápido exemplo. A ideia original do SafeCap tinha por solução o uso de EEG como medição do sono, mas sabíamos que não era a melhor solução, porque seria inviável ao se considerar: custos, a miniaturização para caber em um boné, conforto e usabilidade e duração de bateria. O que propomos? Uma solução baseada em dados de acelerômetro, que passou por um treinamento de machine learning para identificar padrões de movimento e reconhecer situações de sono na direção, resultando em um device muito menor, mais leve e confortável.
Jornada de ideação
Quando desafios, dores e necessidades estão mapeados mas ainda não há uma grande ideia definida, uma ideia capaz de descrever um projeto, então a Bolha apoia seus clientes através de uma jornada de ideação. A jornada é uma dinâmica de co-criação (similar a um design sprint) onde Bolha e cliente constroem juntos a visão de projeto, descrevendo de forma clara e objetiva o que deve ser feito e traçando os caminhos viáveis da solução proposta.