Desafio
Para conscientizar sobre o crescimento dos índices de emissão de carbono na atmosfera, a WWF provoca a utilidade das invenções humanas para minimizar esse impacto, ignorando o fato de que temos, na própria natureza, a forma mais eficiente de filtrar CO2 e convertê-lo em oxigênio.
Solução
Desenvolvemos uma campanha com a Ketchum UK, para a WWF UK + Sky0, que conscientiza sobre a preservação das florestas marinhas da costa do Reino Unido. O homem não precisa inventar nada para resgatar o carbono da atmosfera, a natureza já criou o produto perfeito: as algas marinhas.
A campanha brinca com a criação de um boné que tem um dispositivo na aba para filtrar gás carbônico — para a filmagem produzimos bonés reais com um dispositivo de ventilação e filtro que, de forma lúdica, fazem a purificação do ar e contribuem para a nossa respiração — a campanha introduz o problema do aquecimento global e, que através de um dispositivo que absorve CO2 e converte para Oxigênio, apresenta o boné como solução. Numa pausa cômica a narradora própria se questiona e afirma que a Natureza já inventou o melhor dispositivo para lutar contra a mudança climática: as florestas marinhas.
A Bolha cria assets para campanhas e iniciativas de storytelling, conectando tecnologia e design para impulsionar estas histórias. Produzimos 6 bonés ao todo, peças que foram usadas tanto para comporem os vídeos da campanha, também produzidos por nós, assim como em ações com público e influenciadores.